Musica Clássica

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Piano Itinerante

Uma iniciativa interessante é a do Piano Itinerante. Um piano é colocado à disposição dos usuários das estações de trem.

Já esteve em Pirituba, Barra Funda e atualmente está na Estação da Luz. Muitos talentos tem se revelado, inclusive já foi até gravado um CD com as músicas que os populares tocam. Esse projeto serviu para mostrar que conhecimento de música erudita não é uma exclusividade das classes sociais mais avantajadas e que as pessoas com menor poder aquisitivo, que moram em lugares conhecidos como periferia e utilizam transporte público possuem cultura além das músicas de cunho mais popular que os jovens costumam ouvir alto em seus celulares nestes transportes.
Segue abaixo o link sobre essa reportagem, se você souber tocar piano e não tiver onde praticar, vale a pena sair de casa 30 minutos mais cedo e dar uma "desenferrujada" na estação de trem.

Um comentário:

  1. Na CPTM não sabia, há alguns meses atrás em algumas estações do Metrô também estava disponível um piano e as pessoas poderiam tocar, se arriscar a tocar, ou apenas apreciar os bons músicos que lá passavam.

    Abraço.

    ResponderExcluir