Musica Clássica

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Orquestra Experimental de Repertório

 Imagem do post

Indicado para adultos e crianças, o espetáculo Brincando com Música entra em cartaz a partir de 07 de abril, com temporada que se estende até dezembro deste ano. Esta nova série de concertos didáticos é um desdobramento das antigas séries “Tá na clave” e “Passaporte Cultural”.

Com a participação de instrumentistas monitores da Orquestra Experimental de Repertório, sob a condução dos maestros Jamil Maluf (titular) e Juliano Suzuki (assistente), a apresentação conta, ainda, com a presença do ator cômico Fernando Paz, responsável por grande parte da interação da orquestra com o público.

Com o objetivo de despertar interesse pela música erudita e, dessa forma, contribuir para a formação de platéia para este gênero musical, o espetáculo aborda conceitos de execução, instrumentação e regência musicais de forma muito divertida, buscando analogias com o cotidiano das pessoas, colocando-as no centro da prática musical.

Entre uma brincadeira e outra, onde serão apresentadas famílias dos instrumentos, como por exemplo, cordas, metais etc, será executada pela orquestra a Suíte dos Comediantes, de Dmitri Kabalevsky e The Stars and Stripes Forever, de John Philip Souza.

É possível realizar agendamento para grupos e escolas, públicas e privadas, por e-mail: visitasccsp@prefeitura.sp.gov.br.

Serviço: Centro Cultural São Paulo - Sala Adoniran Barbosa. Rua Vergueiro, 1.000 - Paraíso. Centro. Tel. 3383-3400. Próximo da estação Vergueiro do metrô. Agendamento para grupos de todas as idades e escolas das redes pública e privada pode ser feito pelo e-mail: visitasccsp@prefeitura.sp.gov.br e informações pelo Tel: 3397-4036. Dias das apresentações: Abril: dia 7 e 14; Maio: 5, 12, 19 e 26; Junho: 2, 9, 16 e 30; Julho: 21 e 28; Agosto: 4, 11, 18 e 25; Setembro: 1, 15, 22 e 29; Outubro: 06 20 e 27; Novembro: 3, 10, 17 e 24; Dezembro: 01 08 e 15. Horário: das 14h às 15h. Grátis (Serão distribuídos ingressos 1 hora antes do espetáculo para o público em geral
.)


http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/noticias



Nenhum comentário:

Postar um comentário